sábado, 14 de fevereiro de 2009

Desafio Portugal Marrocos - apresentação vídeo

Momentos únicos - Nascer do Sol no Deserto do Sahara



O nascer do Sol no Deserto do Sahara é uma experiência única e inesquecível ver nascer o sol no deserto do Sahara.
Em poucos minutos o sol nasce e torna-se abrasador!
Podemos chegar ao topo da grande duna Dourada de Merzouga a Camelo ou a pé.
Merzouga é uma pequena aldeia Berbére no deserto do Sahara, localizada a cerca de 35Km de Rissani, 40 Km de Erfoud e a cerca de 20 Km de distância da fronteira com a Argélia.

A aldeia de Merzouga é conhecida por estar nas Dunas de Erg Chebbi, ponto de interesse turístico pelas várias actividades no ramo: excursões em camelos, circuitos 4x4, bivouacs e acampamentos nas dunas, banhos de areia terapêuticos, viagens em moto 4.
A aldeia divide-se em 3 partes: zona das dunas, centro da aldeia, e parte nova, para norte do rio e antes de se chegar à grande porta da aldeia.
A estrada para Merzouga é de alcatrão desde Rissani, sendo a estrada excelente e de fácil acesso para todo o tipo de viaturas.
Em Maio de 2006, durante chuvas catastróficas, mais de 300 casas foram destruídas e mais de 1200 pessoas desalojadas.
Water for Life foi um concerto do músico francês Jean Michel Jarre na noite de 16 de Dezembro de 2006, nas dunas de Merzouga. O concerto teve o apoio da UNESCO já que 2006 foi designado o ano Internacional dos Desertos e da Desertificação pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
À volta das dunas existem ainda outras aldeias menos conhecidas como Hassilabied a 4km, Tanamoust a 3km, Takoujt a 1.5km, Khamlia a 7km e Tisserdmine a 15km.

Fonte Wikipedia.

Bem vindos ao Destinos e Aventuras

Este espaço é um tributo á Aventura! 
As experiências que adquirimos quando conhecemos novos Destinos e as Aventuras  que vivemos tornan-se mais interessantes e enriquecedoras quando as partilhamos com aqueles que gostam de conhecer e sentir a emoção do desconhecido!
Neste Blog irei tentar mostrar o que aprendi, com as viagens e aventuras que vivenciei, amigos que se tornaram companheiros de aventura e lugares que deixamos para trás com saudade...
Viajar é também isto, aprender a respeitar o novo e deixar para trás para um dia poder lá voltar.
Como este espaço é um tributo á aventura, não podia deixar de mencionar e o nome de um Companheiro de muitas Aventuras, o Filipe Pinheiro. Um grande abraço Companheiro e espero que em breve possamos vivenciar mais e novas Aventuras e mais Destinos!

A todos os Aventureiros deixo uma saudação.

Nuno Canastra